18 de junho de 2005

REVIEW
Bubba Ho-Tep

O Elvis afinal não morreu. Trocou com um sósia para levar uma vida descansada e agora é um velho deprimente cujas preocupações se resumem a comer, cagar e descortinar a solução para a infecção que lhe assola o membro inferior, para assim recuperar a sua libido há muito perdida. Uma queda mal dada partiu-lhe a anca e ele agora está atirado para uma cama, num lar da américa redneck profunda, onde, esporadicamente, pensa na mulher e na filha que deixou. Ou então não. Ou então não passa de um velho, cujos ares bafientos do lar o fizeram ensandecer a ponto de julgar que se tratava do "Rei".

Anyway, nisto surge uma múmia disposta a sugar todas as almas do lar, cujos restos defeca no WC do dito, onde aproveita para escrevinhar uns versos obscenos sobre a Cleópatra na parede.

Elvis é então induzido por John F. Kennedy (sim, o presidente... sim, também não morreu no famoso atentado... sim, supostamente também foi parar ao mesmo lar), na forma de um demente idoso negro, a acabar com a estirpe da múmia e assim salvar as almas dos restantes pacientes.

É esta a história. É um filme propositadamente de Série B que, se não estou em erro, ganhou uma menção honrosa no Fantasporto do ano passado. Os diálogos são estereotipados até mais não, o argumento avança rumo ao final que se adivinha, mas com doses maciças de nonsense pelo meio. Bruce Campbell, o mítico Ash da trilogia "Evil Dead", mostra que ainda não está morto para o cinema e retrata aqui fielmente um "Rei do Rock" acabado e sexualmente frustrado, que rapidamente se transforma naquele seu peculiar estilo de "machão papa-todas". Interessante.

O melhor: Bruce Campbell e o nonsense deliberado.

O pior: Algumas partes mortas e muitos dejá-vus. Aqui, a indiferença que causa ao espectador pode ser arrepiante. Depois, Bruce Campbell abre a boca para falar e agarra-nos novamente ao filme.

Classificação: 6/10

5 comentários:

Luis Monteiro disse...

Deixaste-me curioso com esta...

Luis Monteiro disse...

Agora uma coisa que não tem nada a ver, mas como sei que também gostas de Bale...

Batman Begins no IMDB - User Rating: 8.6/10 (12,649 votes) top 250: #68

Sandra disse...

Bem o filme tá com boa pontuação...espero poder dizer o mesmo qd o vir......

Bem tb com um actor dakeles...vai lá vai:)

O Fiscal disse...

quem vai? e lá onde? favor pedir factura nos meios de transporte e/ou serviços utilizados.

Edgar disse...

Aos visitantes sérios deste blog, é favor ignorarem os comentários de fiscais ignorantes e um pouco abixanados