29 de junho de 2005

REVIEW
Constantine

Ao contrário do que a maioria da maralha pensa, não acho que Keanu Reeves seja tão mau actor como o pintam. É verdade que depende do tipo de filme, do argumento e da vontade que ele põe no papel. O Matrix, por exemplo, era o filme perfeito para ele. Óculos escuros, pose de durão, artes marciais, cheque ao bolso e siga para bingo! Lembra o "sr. Governador"...

O que se passa com Keanu, goste-se ou não dele, é que tem muito jeito para escolher papéis. Já vi alguns filmes dele e o meu favorito continua a ser o frequentemente esquecido Devil's Advocate, onde o seu papel de advogado artificial e ingénuo (à semelhança das suas qualidades de actor) contrasta na perfeição com o delírio demoníaco de Al Pacino.

Mas vamos à vaca fria. Keanu, aqui, está muito mal. A culpa é do filme (uma mistura gótico-horror-thriller-sobrenatural-mundana-merdosa) e do argumento (que, embora tenha uma interessante ideia inicial - a lança com que Cristo foi crucificado e que, se recuperada pelas mãos erradas, pode causar o inferno na terra - foi deveras subaproveitado e tem tantos buracos como um queijo suiço). Os actores são bons, e nota-se um esforço para debitar o texto. Mas o melhor momento de Keanu é mesmo o duplo pirete ao inferno. E isso diz tudo sobre a sua prestação.

Fora o que disse, Keanu é John Constantine, um detective "contratado" pelo céu para limpar a porcaria do inferno e, assim, conseguir a sua entrada nas portas celestiais. Pelo meio, envolve-se na referida trama e vê-se em palpos de aranha para sair da dita. É assim. Curto e grosso. A descrição... porque o filme, esse, deixa travo a caca velha na boca e é tão espesso como algodão doce...

O melhor: Gavin Rossdale, o ex-Bush, num interessante debut e a visita de Constantine ao inferno.

O pior: Keanu Reeves, com a expressividade de um calhau.

Classificação: 3/10

4 comentários:

Sandra disse...

Sabes do k gosta mt em ti...é a tua frontalidade e n medes a apalavras para criticar...

Mas eu gostei do filme... Ok, o gajo é bom mas n é por aí, o gajo é mt bom actor e o filem até tá castiço....mas já vi melhores como o BATMAN essa tá mta giro.

Luis Monteiro disse...

Parabéns pelo primeiro mês de criticas descontraídas e singulares.
Continua o bom "trabalho"!!!

Edgar disse...

Obrigado pelos elogios :) Assim farei!

Maria João Diogo disse...

Gostei do anjo-a Gabriel, qual hermafrodita infernalmente divino. Pareceu-me o melhor do filme...