14 de setembro de 2005

REVIEW
The Dreamers

Antes que me esqueça de o dizer: têm de ver este filme! Só se avisa para que não o veja quem tenha algum tabu relativamente à nudez explícita (quer feminina, quer masculina)! Não se aproximando sequer da pornografia, este filme inclui ainda algumas situações escaldantes, mesmo que não seja esse o principal valor desta película, datada de 2003!
Dois irmãos gémeos, com uma relação estranhamente íntima, convidam um estudante americano em Paris, fanático por cinema como eles, a passar uns dias em sua casa, aproveitando a ausência dos seus pais! A história desenvolve-se à volta desse interesse que os une, contendo mesmo recortes de determinados filmes ou até de outras obras de arte.
O fundo desta história intensa são as manifestações estudantis em Paris, em finais da década de 60, mas a história em si não está relacionada com isso... É antes uma viagem pelos sonhos de adolescentes inocentes, que acabam por ter de acordar para a realidade e... Bem, tenho de ficar por aqui senão conto a história e nós não queremos isso, certo?...

O melhor: O empolgante o ritmo lento a que se desenrola. A reacção dos pais quando voltam das férias.

O pior: O salto do mundo dos "Dreamers" para o mundo real é muito abrupto e merecia mais elaboração.

Sem comentários: