14 de outubro de 2005

REVIEW
Angel Heart

Ano: 1987
Realizador: Alan Parker
Actores: Mickey Rourke, Robert DeNiro

Fazendo jus à finalidade e objectivo deste singelo blog, desenterro hoje mais uma pequena pérola, que dá pelo nome de Angel Heart.

Harry Angel (Mickey Rourke) é um detective privado que é contactado por um estranho homem (Robert DeNiro) para descobrir um cantor há muito desaparecido, chamado Johnny Favourite. No entanto, Favourite não quer ser encontrado e todas as pessoas que o conhecem, e que são contactadas por Angel, acabam por morrer de formas tão bizarras quanto brutais.

À medida que o caso avança, Angel vê-se enfiado até ao pescoço em merda até que descobre a terrível e bombástica verdade, num final impactante e surpreendente, que eu não vou revelar, obviamente, porque não sou mau.

*Spoiler*

Ok, sou. Harry Angel passa o filme inteiro à procura de Johnny Favourite para afinal descobrir que...

*Fim de spoiler*

Consegui resistir. Vejam esta merda mesmo até ao fim para ficarem com o mesmo esgar de espanto de um gajo que descobre que afinal aquela dor no rabo eram hemorróidas.
Os actores são muito bons, DeNiro é fantástico, Rourke idem aspas, como marioneta do primeiro, a cinematografia é excelente (principalmente nas viagens de Rourke através da América semi-profunda) e todo o filme tem uma ambiance deliciosamente noir.

O melhor: O clímax do filme, estrondoso.

O pior: Dá a ideia de que a narrativa perde-se um bocado pelo meio...

Classificação: 7.5/10

1 comentário:

Luis Monteiro disse...

Ora aqui está um filme que ando para ver aos anos, mas por qualquer motivo ainda não o aluguei...