22 de janeiro de 2006

REVIEW
The Blob

Ano: 1989
Realizador: Chuck Russell
Actores: Kevin Dillon, Shawnee Smith

Uma bolha extraterrestre, parecida com o "slime" do Ghostbusters II, chega à terra numa nava espacial, está cheia de apetite e engole literalmente todo e qualquer infeliz que se cruze no seu caminho, crescendo exponecialmente em consequência.

Meus amigos, isto é xunguice de primeira apanha! Puro "vintage" para quem é frequentador deste prostíbulo de cinefilia cibernética! Sim, porque não pode existir nada mais xunga do que uma bolha vermelha e viscosa que engole as pessoas inteiras, dissolvendo-as, de seguida, nos seus ácidos borbulhosos.

Nos intermédios, temos hipótese de assistir a algumas cenas bem "gore", que fazem lembrar o saudoso e mítico Braindead, esse festim sanguinolento que fez o "underground" venerar Peter Jackson. Como bónus xunga, temos a possibilidade de contemplar belíssimos diálogos retro, tipicamente "eighties", estereotipados até mais não e que estão perfeitamente enquadrados na parola vilória onde decorre a acção. Ou seja, durante 20 minutos vemos meia dúzia de pacóvios rednecks a viver as suas vidas insignificantes e rotineiras, passados os quais ficamos desejosos que venha a puta da bolha engolir aquela maralha toda.

Coisa que acaba por acontecer, com toda a naturalidade.

Curto, xunga, ranhoso mas que me despertou uma lagrimita de nostalgia.

O melhor: As (parcas) cenas gore, deveras violentas.

O pior: Os parolos.

Classificação: 6/10

1 comentário:

viking disse...

Olá!

Depois de ler este post, até me deu vontade de ver o filme!

Gostei do post!

:-)
Paulo

P.S.: Já vistes "Plan 9 from outer space"? Que maravilha! Seguramente um dos piores filmes de sempre independentemente do género, para além de ser tremendamente hilariante!