14 de outubro de 2006

REVIEW
Mission Impossible III

Ano: 2006
Realizador: J. J. Abrams
Actores: Tom Cruise, Philip Seymour Hoffman

Olha a bela da imagem aqui ao lado, ah? Numa palavra, resume bem aquilo que é o filme, ou seja, um orgasmo adrenalínico de longa duração.

Mas adiante. Ethan Hunt cansou-se da vida activa e agora só treina agentes e é casado e tudo. No entanto, uma operação perigosa vai levá-lo de novo para a acção, e mesmo para o meio da merda, ou seja, uma conspiração para obter um líquido secreto que vai virar o mundo do avesso. Same shit, different bottle.

Mas o que interessa é mesmo a forma vertiginosa como o realizador filma a acção, ressuscitando alguns dos momentos mais altos da primeira Missão Impossível com primor e misturando ingredientes de pura espionagem "Bondesca" com outros de acção trepidante, onde vemos o pobre quarentão Cruise quase a borrar-se todo para conseguir fugir, como ilustra, por exemplo, a imagem em anexo.

O elenco é competente (e repetente) o suficiente para o filme ir para a frente e ficar bem rente na mente de quem o enfrente (fim de rima de merda). Phillip Seymour Hoffman, actor da moda graças ao seu Óscar, mostrou aqui o quão mau um vilão pode ser, e só ficamos com pena que ele não tenha mais tempo de écran, o que acaba por significar mais tempo daquele sorriso estúpido do Tom Cruise...

Ou seja, como também já disse para outro filme, não há muito tempo, este não vai revolucionar o género, mas é um dos mais agradáveis filmes de acção da época.

O melhor: A acção implacável!

O pior: Demasiado Tom Cruise...

Classificação: 7/10

Sem comentários: