22 de junho de 2007

REVIEW
Ocean's 13

Ano: 2007
Realizador: Steven Soderbergh
Actores: George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon

Se existisse uma "checklist" para asseverar o grau de satisfação do espectador cinéfilo perante uma qualquer obra, este filme cumpriria quase todos os pontos necessários.
Senão, verifiquemos:

1) Bom elenco? Check. Pitt, Clooney ou Damon têm cara de papa-pitas, mas levam as pessoas ao cinema, que é o que interessa. E há sempre Al Pacino...

2) Boa história? Check. Depois do desastre que foi o Ocean's 12, alguém lhes deve ter dito que deviam limpar a merda que fizeram, por isso toca a voltar ao ponto de partida e a assaltar mais um casino, da forma mais engenhosa possível. E, desta vez, Andy Garcia está do lado dos bons... gordo que nem um leitão, note-se.

3) Humor? Check. E não me refiro às "private jokes" que apenas os membros do elenco pareciam perceber no Ocean's 12, mas sim o humor genuíno de uma maralha de ladrõezecos que já andam nisto há 3 filmes, e cuja química de equipa sai cá para fora como o pus de uma borbulha peçonhenta. Daquele humor que nos faz mandar uma lambada na testa e dizer "estes gajos não batem bem da pinha" (acrescentar aqui uma expressão convenientemente gay).

4) Happy-ending não convencional. É um happy-ending, mas não é bem aquilo que se estava à espera.

5) ...and last, but not least... o facto de possuir uma abençoada promoção que me permitiu ter uma tarde bem passada no cinema e sem gastar um tusto!!!

Tirando o 5º ponto, que acredito que não será para todos, não sei que motivos vos faltarão para ir ver isto, principalmente se gostaram do Ocean's 11... O melhor "heist-movie" do ano.

O melhor: O regresso às origens!

O pior: Não é um filme extraordinário, mas não tem nada de verdadeiramente negativo...

Classificação: 7.5/10

1 comentário:

- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.