26 de junho de 2010

REVIEW
Dead Snow

Ano: 2009
Realizador: Tommy Wirkola
Actores: O proverbial grupo de jovens entesoados

Continuando numa toada de violência, o que raio vai fazer um grupo de jovens para uma cabana isoladíssima, no meio de um inacabável e quase infinito manto de neve? Passar uma noite de divertimento, dizem eles. Drogas e pinocada, digo eu.

Lamentavelmente, existe um antigo baú de moedas escondido na cabana e uma maldição antiga desperta um pequeno exército de zombies nazis (!) prontos, como sempre, a liquidar os jovens fornicadores para reclamar o que lhes pertence por direito.

E se a primeira parte do filme é uma seca completa onde nada acontece, é na parte final, quando já tudo parece perdido e metade dos jovens já está trinchado em pedaços que o frasco do ketchup é aberto e o restantes sobreviventes ganham uma dose inaudita de coragem para, a golpes de foice e martelo, martirizarem os restantes nazis em cenas altamente vermelhas com requintes de sadismo.

E pronto, é isto. Vale pela meia hora final e pela originalidade de termos zombies nazis. Mas para isso também eu fazia uma versão caseira de um filme do género, pois conheço muita gente por aí cuja apatia e grunhice quotidiana caberia na perfeição no papel...


O melhor: O gore (mais que) explícito da última meia hora.
O pior: Igual a tantos outros...
Classificação: 5

Sem comentários: