5 de outubro de 2009

REVIEW
Nothing But The Truth

Ano: 2009
Realizador: Rod Lurie
Actores: Kate Beckinsale, Noah Wyle, Vera Farmiga

Drama de intriga política e jornalística, que mete muito tempo de prisão, o filme retrata a história de uma jornalista que descobre uma conspiração envolvendo agentes da CIA.
Como se recusa a revelar as suas fontes, acaba por ir presa e por lá ficar algum tempo (quase todo o filme), enquanto se debate contra os serviços secretos, a sua editora, o sistema legal e tudo o mais que lhe apareça à frente, sempre com muitas lágrimas à mistura.

E este é o principal problema do filme pois, apesar do bom elenco e apesar da protagonista ser uma tesudona de primeira apanha, é muito frágil e verde para filmes desta natureza e, apesar de retratar uma mulher de coragem, parece que passa meio filme no limite da depressão suicida, o que não abona muito a favor de uma certa ideologia de "girl power" que se quer fazer passar.

É pena, porque havia ali sumo para muito mais e todo aquele drama, bem escorridinho, não dava para mais de meia hora. Dá a ideia que o argumento é uma manta de retalho à qual foram sendo acrescentados bocados avulsos para fazer disto uma longa metragem... Mesmo assim, deixa-se ver, embora não seja de esperar muito.

O melhor: A intriga jornalística.
O pior: O enredo pedia outra protagonista com mais pujança.
Classificação: 6

Sem comentários: