25 de novembro de 2009

REVIEW
Ice Age: Dawn of the Dinossaurs

Ano: 2009
Realizador: Carlos Saldanha
Actores: John Leguizamo, Ray Romano

Sempre tive algum apreço pela saga de Ice Age. É como aquele puto na escola a quem ninguém liga, mas que nós vemos nele potencial para, um dia, ser alguém na vida. Passa-se o mesmo com esta trilogia, ou seja, não irá ficar nos anais do cinema mas também está longe de repousar eternamente no esfíncter anal do refugo hollywoodesco.

E este 3º filme é muito bom e surpreendente pois, ao contrário do segundo, a faixa etária à qual se destina sobe bastante, com piadas secas e incisivas e "set-pieces" imaginativos que fazem esquecer a desilusão que foi o filme anterior.

Resumidamente... os dinossauros chegaram e, num "twist" do destino, acabaram por capturar o pobre Sid, levando-o para parte incerta. Cabe ao resto da manada a tarefa (obrigação?) de o resgatarem, contando com a ajuda inestimável de uma espécie de texugo ou o raio com sotaque australiano e que não bate bem da pinha (tem a mania que é o Indiana Jones lá do sítio). Pelo meio, vamos assistindo a alguns interlúdios, onde o já icónico Scrat tenta, mais uma vez, apanhar a sua bolota prometida... só que, desta vez, compete-a com uma "Scrata" sexy e manipuladora!

Um bom filme, sólido e agradável, para agradar a todos e que limpa da boca o cheiro a caca que o 2º deixou.


O melhor: As piadas, refrescantes e adultas. Ser muito melhor que o 2º filme.
O pior: Nada de assinalável.
Classificação: 7.5

Sem comentários: