25 de novembro de 2009

REVIEW
Transformers - Revenge of the Fallen

Ano: 2009
Realizador: Michael Bay
Actores: Shia LaBoeuf, Megan Fox

Michael Bay é um palhaço. Mas um palhaço alegre. E eu, enquanto "reviewer" amador, vejo-me e desejo-me para desancar em gajos como ele, que se prestam a apimentar filmes como este com fogo de artíficio gratuito que só serve, estou certo, para compensar alguma deficiência de infância do realizador. É certo que ele também trouxe para o estrelato esse mulherão chamado Megan Fox, aquela que gostava de levar uns tabefes no cagueiro durante uma cena erótica mais arriscada, conforme a própria afirmou. Infelizmente, isso não chega pois está escrito e escarrado na cara dela que a sua inteligência acaba no momento em que abre a boca, o que inevitavelmente lhe abrirá as portas na indústria da pornografia, onde poderá usar aqueles lábios almofadados para outras finalidades.

Quanto ao filme propriamente dito... é, como já disse, um bom espectáculo de fogo de artíficio, cujo interesse se esgota nas prodigiosas cenas de combate bem filmadas e executadas. Tudo o resto, tudo mesmo, desde a ida do protagonista para a faculdade até aos "fait-divers" que por lá sucedem são de uma falta de interesse tão brutal que nos perguntamos se Michael Bay não será o filho bastardo do Uwe Boll... São cenas óptimas para deixar o filme a falar sozinho e ir cozinha preparar uma sandes de courato, para acompanhar com as excelentes cenas de batalha, intensas q.b.

Enfim, o que dizer? Estou ansioso para ver o 2012, na esperança de ver um Roland Emmerich mais musculado e a demarcar-se deste estilo infantilóide do Michael Bay, qual criança com um bastão de basebol numa loja de cristais Murano, dentro da gama "destrói tudo o que puderes"... Até lá, desfrutem das cenas de acção e ignorem o resto.


O melhor: Os combates e os efeitos especiais são excelentes.
O pior: O argumento é infantil, imberbe e claramente parvo.
Classificação: 5.5

Sem comentários: