8 de outubro de 2010

REVIEW
Predators

Ano: 2010
Realizador: Nimrod Antal
Actores: Adrien Brody, Lawrence Fishburne

Havia um frémito de esperança perante a possibilidade deste realizador sueco semi-desconhecido poder resgatar um dos mais adorados ícones da sétima arte de um certo ostracismo a que tinha sido vetado com os dois aberrantes tomos que o juntavam ao seu amigo Alien.

E a partir do momento em que o personagem de Adrien Brody aterra num planeta estranho, parece, desde o primeiro momento, que já vimos aquilo em algum lado, nomeadamente há 23 anos com o senhor governador ao leme de um filme memorável.

E é aqui que reside o maior trunfo do filme, nunca tentanto ser algo que não é e nunca se escudando em subterfúgios bacocos nem em argumentos de merda para justificar a existência de seres que valem por aquilo que são.

Aqui o filme conta também com outro atributo: o elenco, pois ao contrário de outros filmes, está cheio de gente conhecida (como o nosso querido "Machete") o que faz com que nos importemos um bocado mais com quem é trinchado ou não.
E, por falar nisto, reside aqui um dos defeitos do filme, quanto a mim. Não há sangue, não há vísceras, não há braços pendurados, nem um resquício de gore violento que exiba o carácter implacável deste caçador... Parece uma versão capada para miúdos que, não obstante, é bem agradável e tira o sabor a merda da boca que lá residia desde que vi o Alien vs Predator...

O melhor: A personagem de Brody é credível.
O pior: É um remake demasiado denunciado.
Classificação: 6.5

Sem comentários: