26 de fevereiro de 2011

REVIEW
Machete


Ano: 2010
Realizador: Robert Rodriguez
Actores: Danny Trejo, Jessica Alba, Michelle Rodriguez

Depois de ver este Machete, chego à conclusão que Robert Rodriguez seria o amigo ideal com quem compartilhar umas "pints" num bar de higiene duvidosa, enquanto friccionamos os sacos escrotais e falamos das prateleiras das empregadas.

Isto porque alguém que consegue congeminar um tão desmesurado cocktail de badalhoquice sanguinolenta e gratuitamente sexual, tendo como desculpa uma vendetta que nunca é bem explicada (nem precisa de ser!) só pode ser um pacholas e um gajo que sabe o que nós, espectadores ávidos de acção e sangue, apreciamos.

E quando reúne um elenco de personagens tão dispares como Robert DeNiro, Don Johnson, Steven Seagal (no seu melhor papel da história) e Lindsay Lohan a mostrar as "prateleiras" enquanto se veste de freira é um feito que não está ao alcance de qualquer pé rapado. Ainda mais quando todos eles constroem estereótipos de personagens que estão tão bem conseguidos, há todo um frémito de excitação a percorrer a espinha do espectador revivalista, principalmente depois da desilusão que foi o Expendables do Stallone.

Quanto a Danny Trejo, o eterno criminoso que, basicamente, diz "kill'em all" em todos os filmes (ou quase) tem, finalmente aqui, o papel perfeito e de uma vida, que lhe faz justiça e lhe assenta que nem uma luva.

E este "Machete" é, sem dúvida, o guilty pleasure da década! A comprar em DVD/Blu-ray e rever até o disco ficar gasto!

Classificação: 8.5

Sem comentários: