14 de abril de 2011

REVIEW
Chloe



Ano: 2009
Realizador: Atom Egoyan
Actores: Julianne Moore, Liam Neeson, Amanda Seyfried

Uma mulher desconfia que o seu marido, um proeminente professor, anda a ter um affair com uma das suas estudantes. Como tal, faz aquilo que qualquer mulher faria: contrata uma espécie de call-girl para tentar seduzir o marido para, dessa forma, testar a sua fidelidade.

No entanto, obviamente, a coisa acaba por descambar, na medida em que os relatos que a jovem senhora transmite à corroída esposa acabam por fazer com que a situação entre numa espiral destrutiva que vai pôr todos em risco (inserir riso catastrofista e mefistofélico).

Este é um filme com uma primeira parte bastante interessante, em que o clima de intriga, suspeita e traição apenas encontra paralelo no casal de excelentes actores e na surpreendente e desnudada performance de Amanda Seyfried, a verdinha protagonista desse clássico seminal (NOT!) chamado Mamma Mia, sendo que as "interacções" com a Julianne Moore foram, sem dúvida, o ponto alto do filme.

E depois.... tudo se perde, num dos mais horrendos e telegrafados finais de que me recordo, um verdadeiro case-study na arte de não terminar um filme em condições!


Classificação: 6

Sem comentários: