15 de abril de 2011

REVIEW
London Boulevard


Ano: 2011
Realizador: William Monahan
Actores: Colin Farrell, Keira Knightley

Colin Farrell tem um jeitaço para fazer de gangster. O seu ar de irlandês durão de trazer por casa é forma perfeita para o sapato de filmes como este.

Junta-se uma starlette atormentada pela violência e exigência dos papéis que representa e que precisa de um guarda costas fiável para funcionar como pipo da panela de pressão da vida dela.

O problema é que também temos sucedâneos de gangsters derivados do Padrinho de Marlon Brando, jogadores da bola com tendência para a violência, sidekicks incapazes e toda uma miríade de personagens secundários cujas histórias nunca são totalmente desenvolvidas e cuja trama que com elas se pretende construir nunca é completamente explorada, apenas arranhada com o dedo.

Pelo meio, uma Londres escura, cinzenta e apagada, como a capacidade de redenção do protagonista quando inserido no meio onde se encontra e um filme que entretém, é competente, vê-se bem... mas que, quando acaba, deixa-nos aquela impressão de que podia ter sido muito melhor pois perde-se um pouco no meio de tanta personagem e nunca sabe onde fixar o foco do filme.

Classificação: 6.5

Sem comentários: