13 de abril de 2011

REVIEW
The Runaways


Ano: 2009
Realizador: Floria Sisigmondi
Actores: Dakota Fanning, Kristen Stewart

Biopic sobre as Runaways, um dos mais proeminentes e pioneiros grupos de rock feminino dos anos 70, é um filme que se foca maioritariamente na vocalista Joan Jett, pessoa ostracizada e eclipsada pela sociedade que encontrou na música e na vontade de faazer algo com ela o seu escape a uma realidade na qual ela não se encaixava.

Joan Jett era a alma das Runaways e a sua busca pela vocalista perfeita levou-a a Cherie Currie (um papel magnético de Dakota Fanning, que faz uma esforçada transformação de eterna menina em sex-bomb adolescente), uma loira alheada com uma voz crua e bruta que irá ser afincadamente trabalhada pelo seu manager excêntrico e esotérico.

É um filme eminentemente musical, competente, rockeiro, com muita droga à mistura, que conta com muita solidez a já clássica história de ascensão e queda de muitos dos grupos da altura, iludidos pela sede de estrelato e por tudo o que o mesmo acarreta.

O que é mais interessante neste Runaways é que, durante a visualização o filme estranha-se mas depois de se acabar de ver, entranha-se durante algum tempo, principalmente se a excelente banda sonora do mesmo perdurar algum tempo no auto-rádio do carro...

Classificação: 7

Sem comentários: