8 de maio de 2011

REVIEW
Source Code



Ano: 2011
Realizador: Duncan Jones
Actores: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan

Eis um excelente filme, que pode até mesmo ser um dos "sleepers" do ano. Uma pequena jóia da ficção científica que mistura viagens da mente, universos paralelos, consciências, enredos com pinceladas de Matrix e um personagem principal que, não obstante a acção premente, mostra ter humanidade e sentimento através de uma performance capaz e competente de Jake Gyllenhaal.

Não obstante o filme levantar algumas questões pertinentes que podem levar o espectador mais atento a suspeitar que existem para ali "plot-holes" sabiamente camuflados, a acção e o inteligente argumento mascaram habilmente eventuais falhas e o espectador é levado pela mão numa viagem de comboio que se repete e repete... mas sempre com um ligeiro twist a limão que faz com que o filme não caia nos clichés do género que já vimos noutras bombas de esterco como esta.

Quase tudo aqui está bem pensado (excepto o final, que não gostei... Tinha feito a coisa de outra maneira) e executado e o realizador é um nome a reter na bexiga de Hollywood, após o também excelente filme de estreia da sua autoria, de nome "Moon", que também aconselho vivamente, embora isso já seja vaca para outro pasto...

É dinheiro bem empregue e um valor seguro. Tão seguro e saudável de consumir como um molho de nabiças.

Classificação: 7.5

Sem comentários: