1 de junho de 2011

REVIEW
Battle Los Angeles



Ano: 2011
Realizador: Jonathan Liebesman
Actores: Aaron Eckhart, Michelle Williams

Que saudades do Independence Day, esse guilty pleasure proveniente da mente retorcida do destruidor de mundos Emmerich que levou tantas pessoas às salas de cinema e esgotou, por incontáveis vezes, as tardes da SIC sob pomposos rótulos de "grande estreia".

Este realizador, Liebes qualquer coisa, também deve ter julgado o mesmo, e como tem amigos nos lugares certos (e, com uma certa dose de maledicência, um cavernoso buraco do rabo), conseguiu um budget astronómico para tentar, de alguma forma, emular esse mítico cromo dos nineties.

No entanto, não é preciso muito tempo para verificar a evidente falta de "cojones" para agarrar o toiro pelos cornos e todo aquele orçamento é gasto em coisa nenhuma, sendo que as bem feitas explosões do início do filme são apenas fogo fátuo e não contribuem em nada para nada. Os aliens são soldadinhos que parecem recortes de papel (longe, longe da imaginação e da frescura de um District 9), a quantidade astronómica de clichés (o sidekick preto, o sargento que sai da reforma para uma última missão, etc.), o argumento ridículo e os diálogos patéticos e carregados de uma emoção tão falsa e bacoca fazem com que este filme se veja afogado num fundo balde de esterco viscoso.

Apenas algumas cenas de tensão, logo no início do filme, e a "set-piece" na autoestrada, bem conseguida embora um bocado barulhenta de mais, salvam isto de ser uma estrumeira absoluta.

Classificação: 3

Sem comentários: