4 de agosto de 2011

REVIEW
Julia's Eyes



Ano: 2010
Realizador: Guillem Morales
Actores: Belen Rueda, Lluis Homar

Aqui está mais uma pujante e fresca obra, parida dessa aparentemente inesgotável mina que é o novo cinema de terror espanhol. E felizmente para todos nós, os espectadores ávidos de reviver as mais básicas sensações que o nosso cérebro reptiliano tem para nos oferecer, o interesse do filme não se esgota nos proeminentes e entumescidos seios da protagonista que, não obstante já ultrapassar em muito os 40 anos, é dona de uma saúde corporal tal que, por momentos, até nos faz esquecer de que é de um filme de terror que se trata.

Ou seja, temos aqui um saboroso twist de limão, na forma da doença visual da protagonista, que faz com que a perda progressiva de visão contribua para um aumento de tensão visual... só que nem sempre este aumento de tensão é visto através dos olhos cada vez mais turvos da Julia o que é uma pena. Adorava ter visto a acção através dos olhos dela, enquanto tentava encontrar, nas sombras da sua própria visão, a fugidia causa do mal que a persegue.

Mesmo assim, é um filme bem realizado e produzido (pela mão do inefável Guillermo Del Toro) e que, não obstante ir descambando progressiva e lentamente para os já vulgares clichés do género, consegue fazê-lo com algum estilo, rumo a um final satisfatório.

Classificação: 7

Sem comentários: