14 de agosto de 2011

REVIEW
Super 8

super 8 Pictures, Images and Photos

Ano: 2011
Realizador: J.J. Abrams
Actores: Putos com demasiada adrenalina

Algures no início dos anos 80, um conjunto de putos prepara-se para fazer um filme de zombies em Super 8, ao bom velho estilo "produção caseira", mas com o máximo de credibilidade possível que os parcos meios financeiros permitem.
No entanto, no meio das filmagens assistem a um impressionante desastre que vai ser o catalisador para soltar uma força do outro mundo e que irá virar a cidade de pantanas.

Embora o realizador disto seja o J.J. Abrams, responsável por essa maravilha de culto que tanto prezo, de seu nome Cloverfield (e uma outra série qualquer, supostamente famosa, da qual só consegui ver o primeiro episódio), a mão inteira do Spielberg enquanto realizador faz-se notar, de forma bem grossa aqui.

Está presente um vigoroso espectáculo visual e o monstro, provavelmente idealizado por Abrams é original e exótico, mas se atentarmos a largas porções de filme, que parecem recalcadas a papel químico do E.T., imagino o Spielberg a mandar um abundante número de papaias ao ar, enquanto relembrava o realizador sobre quem é que mandava ali e quem é que era a vedeta que tinha dado o nome pelo sucesso do filme. Só assim se explica que à medida que o mesmo avançava, e não obstante os vastos talentos representativos da miríade de crianças de pululam pelo ecrã, ficava com a impressão clara que já tinha visto aquela história há alguns anos com um ser de outro planeta mais pequeno, castanho e que passava meio filme a querer telefonar para casa....

Nota de rodapé: A cena dos créditos finais está soberba!

Classificação: 6

Sem comentários: